terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FÉHER!


Fez ontem 6 anos, que no Estádio D. Afonso Henriques, Miklós Féher partiu...
Como não poderia deixar de ser, aqui se faz uma pequena homenagem a este grande Homem!
Descansa em Paz, Miki!

Serás sempre um dos nossos! 29

sábado, 16 de janeiro de 2010

CARREGA BENFICA!


Jogo importantíssimo nos Barreiros, amanhã!


Vitória que pode distanciar-nos do Porto para 6 (6,5) pontos!


Rumo ao título!



P.S: 200 adeptos na chegada da equipa à Madeira!


P.S.2: Kardec é a novidade na convocatória, que inclui também Éder Luís!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

NOMEAÇÃO - 16º JORNADA

João Ferreira, árbitro de Setúbal, irá dirigir o Marítimo - SL Benfica da 16º jornada da Liga Sagres.

PÓLO AQUÁTICO NO AFONSO HENRIQUES!


O Benfica deslocou-se ao Berço para uma partida de futebol, que depressa, se percebeu que seria acima de tudo pólo aquático, tal era o estado do relvado! Passe, bola presa, passe, bola presa... Poderiam muito bem ter sido estas as palavras dos comentadores, ontem, durante os 95 minutos de jogo!
Quanto ao "jogo", se é que realmente o houve, foi muito amorfo, pouco entusiasmante e muito agressivo ( na verdadeira ascensão da palavra).
Tanto o Benfica como o Guimarães poderiam muito bem ser os vencedores, pois ambos equivaleram-se e a vitória poderia muito bem tender para um dos lados . Acima de tudo de destacar os dois GR, Júlio César e Serginho, que protagonizaram boas exibições! De realce a estreia de Éder Luís, com nota positiva. O golo do Benfica foi apontado por Fábio Coentrão, este que já havia enviado uma bola à trave.
O ambiente nas bancadas foi de tensão e de muitas picardias, como é habitual! Os grupos benfiquistas apresentaram-se com vários elementos, principalmente os No Name Boys que se fizeram ouvir por vários momentos!
Continua tudo em aberto no Grupo C da Taça da Liga!... Para esta competição o SL Benfica fará, pelo menos, mais um jogo em Vila do Conde, onde poderá garantir a passagem ás meias-finais da prova.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TAÇA DA LIGA - GUIMARÃES VS SL BENFICA


Está de volta a Taça da Liga! O SL Benfica irá efectuar o seu 2º jogo para esta competição, hoje no Estádio D. Afonso Henriques por volta das 20h15. O jogo pertencerá ao Grupo C da 2º fase, onde Benfica e Rio Ave dividem a liderança.
O Benfica deverá fazer alinhar uma equipa menos utilizada, onde o principal destaque será Éder Luís, avançado brasileiro de 24 anos recentemente contratado ao Atlético Mineiro. Os outros reforços de Inverno, Kardec e Airton, não poderão ser utilizados!

CURIOSIDADE...


Para os mais atentos as assistências no Estádio do Dragão são sempre motivo de interesse!
E porquê? Pelo simples facto de o(s) último(s) números destes, coincidir sempre com o jogador do FC Porto que marca na 1º parte!

Aliás esta época, exceptuando o jogo com o Sporting, aconteceu sempre isto! Também igualmente curioso é o facto de esta notícia: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=8BEB78D1-F762-4087-ADDE-5B623BED31E1&channelid=00000215-0000-0000-0000-000000000215 ter sido publicada a 23-09-09. O Porto passado três dias, a 26-09-09, recebia o Sporting no Dragão, única vez em que o autor do 1º golo do Porto não coincidiu com o último número de espectadores presentes!
Neste último domingo, em que o Porto defrontou a U. Leiria sucedeu, mais uma vez, esta situação: Falcao (nº9) fez o primeiro golo e o número de espectadores "oficiais" era: 24209!

Qual será o nº de espectadores no Dragão, frente ao Paços de Ferreira?
A minha aposta vai para 33 210...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ZZZZZZZZZZZZZZZZ...










Que cheiro é este?...

GUIMARÃES...


Amanhã é dia de jogo em Guimarães, como é habitual o SL Benfica faz-se acompanhar de milhares de adeptos e desta vez não será diferente. O ASLB (*) recomenda que estes tomem algumas precauções, para não se repetirem os incidentes ocorridos tanto no Torneio Cidade de Guimarães como para a Liga Sagres, na 2ºjornada.
Para tal é aconselhável não andar identificado (Cachecóis, Bonés, Camisolas, Casacos, etc.) nas redondezas do estádio, porque exceptuando meia dúzia de pessoas, o civismo e desportivismo não abunda na cidade. Com isto não quero dizer que haverá confusão pela certa, mas mais vale prevenir do que remediar.
Portanto fica feito o aviso e esperemos que o Benfica saia da Cidade Berço com uma vitória!
Viva o Benfica!
(*) - About SL Benfica (ASLB)

HUMILDADE, DE UM FORA-DE-SÉRIE!


Avançado atravessa grande momento de forma, mas mantém humildade e pensa «jogo a jogo».Javier Saviola, 28 anos feitos em Dezembro passado, 44 vezes internacional A pela Argentina, vive dias felizes em Lisboa, sente-se confortável na Luz e é, de momento, o jogador em maior destaque na equipa orientada por Jorge Jesus. O grande momento que atravessa de águia ao peito, traduzido nos seis jogos seguidos que leva a facturar e quando está a meia dúzia de golos de chegar às duas centenas de tiros certeiros na sua carreira, não tira lucidez ao pequeno argentino que mostra humildade ao falar da sua veia goleadora. «O importante não é quem marca, mas sim que a equipa atinja os objectivos», disse a A BOLA, reforçando esta ideia, logo de seguida, com uma verdade muitas vezes esquecida por alguns candidatos a craque: «no futebol nunca ninguém consegue nada sozinho, tudo é fruto do trabalho da equipa e eu não esqueço isso.»Saviola entendeu ainda, por bem, deixar uma palavra de agradecimento aos benfiquistas: «não posso esquecer a força que os nossos adeptos nos transmitem», dirigindo-se a eles, depois, para dizer: «acreditem que sentimos isso dentro de campo!»Despojado de tiques de vedetismo, El Conejo sorri quando se lhe pergunta se está feliz e responde com naturalidade: «Feliz? É evidente que sim, mas estaria igualmente feliz com qualquer outro dos meus colegas a marcar, o importante é continuar a ganhar
in A Bola

UNIÃO DE UM BENFICA CAMPEÃO!

O Benfica deslocou-se a Vila do Conde na 15º jornada, última da primeira volta. Debaixo de um banho de multidão, benfiquistas claro, o Benfica realizou uma exibição q.b.!
A 1º parte foi muito dividida, onde predominou o frio (0º). Realce para o erro de Paixão no último minuto da first half.
Após o intervalo, assistimos a outra história, o Benfica entrou a marcar por Saviola, após um pontapé de canto.
Desde aí o Rio Ave não foi o mesmo, por mérito da excelente exibição colectiva dos "encarnados". Não assistimos a um Benfica "goleador" de outras partidas, mas sim a um Benfica confiante, controlador e unido.
Já dizia o "outro": "A União faz a Força..." e fez mesmo! O Glorioso dá mais um passo importante rumo ao título, que poderá se tornar realidade bem mais cedo do esperado! O próximo encontro é no Caldeirão onde se espera mais um Mar Vermelho a apoiar o Maior, definitivamente, são o 12º jogador! O Marítimo defrontou o Vit. Guimarães na última jornada (15º), onde acabou por perder por uma bola a zero. De realçar que o relvado dos Barreiros estava um autêntico "lamaçal"! Após o encontro da Madeira, o SLB terá mais 6 encontros fora de portas e 8 na Catedral!

Rumo ao título!




ÓSCARES DA JORNADA - 15º


MOMENTO DA JORNADA:

O About SL Benfica elege o Momento da Jornada ao golo de Javier Pedro Saviola, frente ao Rio Ave na 15º jornada da Liga Sagres. O golo apontado aos 46´do segundo tempo, encaminhou o Benfica para a vitória, que se previa complicada. O Rio Ave perdeu pela primeira vez em casa, esta temporada, aos pés do SL Benfica.

JOGADOR DA JORNADA:

É inevitável e óbvio que o prémio Jogador da Jornada será atribuido a Saviola. O tento apontado frente aos vilacondenses, permite ao Benfica dar mais um passo na caminhada rumo ao título.
A apontar também que "El Conejo" ou "Reformado", como queiram, fez o seu 6º golo nos últimos 6 jogos, 5 deles decisivos nas vitórias do Glorioso!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

URRETA NO PEÑAROL

Já é oficial, Urretaviscaya foi emprestado até Junho de 2010 ao Peñarol do Uruguai.

Na breve nota publicada no site oficial, o Sport Lisboa e Benfica informa que o clube uruguaio não fica com opção de compra sobre o jovem jogador.

Até já e boa sorte, Urreta!

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futurretapenarol_110110_56000.asp

TREINO NO NORTE VERMELHO!


O Sport Lisboa e Benfica efectuou hoje o segundo treino, com vista ao jogo de Guimarães para a Taça da Liga. Como acontecera na véspera, o plantel contou com um forte apoio de adeptos na Maia, cerca de três centenas! O Norte do país dá provas, mais uma vez, de que o Benfica "manda" em qualquer região!
Desta vez Jorge Jesus e os seus pupilos treinaram à porta fechada, onde os titulares do jogo de Vila do Conde já se treinaram normalmente. Quem ainda continua a realizar treino condicionado é Sidnei, fazendo corrida à parte do restante plantel!
Outra contrariedade para Jorge Jesus foi a saída precoce do treino de Luís Filipe, após sofrer um toque.
O plantel volta a treinar amanhã de manhã, novamente no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.
Caso para dizer: O Norte tem mais encanto, vestido de Vermelho e Branco!

INÍCIO

Boas,

É com enorme prazer que dou início ao blogue About SL Benfica, como o nome diz, será um espaço onde se abordará a actualidade do Maior Clube do Mundo, o Sport Lisboa e Benfica!

Cumprimentos!